Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A importância do brincar e do brinquedo

            Como vimos em postagens anteriores, o brincar, ao contrário do que muitos pensam, é um momento de aprendizagem, pois é por meio dele que a criança cria, imagina, reflete, desenvolve e aprende. Essa é uma atividade que deve ser cultivada tanto em casa quanto nos espaços educacionais.

            O hospital passa sentimentos negativos para a sociedade como um todo e, principalmente, aos que estão internados e aos acompanhantes. Dessa forma, a Classe Hospitalar vê no lúdico um importante meio de alegrar o espaço, de manter a autoconfiança do paciente/aluno e de proporcionar a aprendizagem dele.  O brinquedo tem, portanto, o seu espaço e a sua importância na Classe Hospitalar.

            Se você tem brinquedos que estão em boa qualidade e que não estão sendo utilizados, saiba eles podem ter utilidades nas Classes Hospitalares. Para a doação é necessário ter alguns cuidados.

 Não podem ser doados:

- ursos de pelúcia,

- bonecas de pano,

- carrinhos ou outros brinquedos de madeira,

- jogos de papel.

            É importante ressaltar que todos os brinquedos que não podem ser higienizados, não podem ser doados. A Higienização é um processo de limpar, remover as substâncias indesejáveis dos materiais de usos coletivos. Esse processo é necessário para a saúde das crianças, dos profissionais da classe hospitalar e das demais pessoas que ali se encontram.

0 comentários:

Postar um comentário